Procurar temas

sábado, 20 de novembro de 2010

[Tutorial] Recupere arquivos apagados em seu HD

Em alguns casos, ainda é possível “recuperar” arquivos deletados recentemente, veja como:


Apagou algum arquivo por acidente?. Nem a lixeira te salvou? Em alguns casos, ainda é possível “desfazer o estrago”, pois você deleta um arquivo, mas ele não é necessariamente apagado do seu HD.
 As informações continuam lá, só que “invisíveis” para o sistema, ele apenas desprograma alguns códigos, e isto faz com que ele se torne “invisível” dentro do seu computador. Perdeu aquelas fotos ou músicas a pouco tempo, veja como é facil recuperar alguns deles, graças a um “software” realmente simples e totalmente gratuito, o “Free Undelete”, ele ira fazer uma “varredura” em seu HD, procurando arquivos que ainda tem salvação, nele você consegue recuperar seus arquivos em alguns casos. Para baixá-lo, é só clicar AQUI.




1 - Instale o “Free Undelete” normalmente, após a instalação execute-o, irá aparecer uma imagem do “programa” igual a debaixo: Na coluna da esquerda, selecione o driver onde estar o arquivo que deseja recuperar, que no meu caso é o “C”:
Conectando

2- Execute a varredura apertando o menu “Scan”, como a imagem: Conectando 1


3 - Depois espere alguns segundos até completar a barrinha verde, como mostra a imagem: Conectando 2
Conectando 2

4 - Depoi todos arquivos e pastas apagados recentemente apareceram na lista, como a imagem abaixo: Conectando 3

5 - No lado direito, podemos ver informações importantes sobre os arquivos, se eles estão ou não em boas condições, no menu “Status”….
Conectando 4


6 - Ai selecione os arquivos que voce deseja recuperar e lá embaixo selecione o destino, apertando “Browse”, lembrando que este destino tem que ser obrigatoriamente um disco diferente da origem, ou mesmo um “pen drive
Conectando 5



 7 – Depois e´só apertar o “Undelete” e esperar ele recuperar, como a imagem nos mostra:
Conectando 6
Conectando 7






Blz pessoal, é isso, espero ter ajudado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário