Procurar temas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Melhor tênis para caminhar

Por GeBender em 15/11/2010

Para fazer boas caminhadas realmente não é necessário investir naqueles tênis de corrida de alto desempenho, (que também tem altos preços) mas também não é adequado utilizar aquele tênis velho e surrado que estava esquecido há anos, muito menos apelar para sandálias ou chinelos. Portanto, se for preciso não deixe de passar em uma loja de calçados e comprar um tênis novo.


Como a caminhada não é um exercício assim dos mais exigentes é comum ver pessoas saindo para caminhar calçando chinelos, rasteiras, tamantos, tênis baixos e toda a espécie de calçados inadequados para esta prática. Mal sabem o mal que podem estar causando para suas colunas e joelhos, coisa que pode ser facilmente resolvida apenas escolhendo um tênis apropriado. E quais seriam os melhores tênis para caminhar?

Bom, em primeiro lugar precisa ser um TÊNIS, claro! E este tênis não deve ser do tipo “baixo” como estes abaixo, que apesar de serem de marcas boas e famosas como All Star, Adidas e Nike, não são adequados para caminhadas, melhor deixar estes modelos para passear no shopping, sair, namorar… mas nunca para fazer exercícios.

A dica para caminhada é simples. Um bom tênis para caminhada deve ser apenas confortável, leve e que tenha a parte do calcanhar mais alta, preferencialmente com amortecimento, a marca aqui não é tão relevante, o importante mesmo é que não possa causar danos à saúde, pois o objetivo da caminhada é sempre a busca de uma boa saúde, certo? Abaixo alguns modelos mais apropriados. Estes podem ser encontrados facilmente por menos de R$ 100,00 geralmente são encontrados também na categoria de tênis para academia.
Rainha System Evolution






Lembre-se, toda caminhada começa pelo primeiro passo e não esqueça de consultar um médico antes de fazer qualquer exercicio fisico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário