Procurar temas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lugares estranhos

Aeroporto Internacional de Denver (DIA)

Um cavalo apocalíptico com olhos vermelhos brilhantes dando as boas vindas aos visitantes, murais de pesadelos, palavras estranhas e símbolos no chão, gárgulas sentados em malas e uma pista no formato da suástica Nazista... tudo isso pode ser encontrado em um só lugar, o Aeroporto Internacional de Denver.

O DIA (como também é chamado) foi construído em 1995 e é o maior aeroporto dos Estados Unidos, além disso, o seu custo foi de mais de 4,8 bilhões de dólares. E todas as coisas citadas à cima não estão lá por acaso, tudo está lá por uma razão.
As próprias instalações do aeroporto levantaram um monte de teorias em relação ao verdadeiro propósito da mega-estrutura, falava-se em bases militares subterrâneas, aliens e criaturas reptilianas. Estou ciente de que tudo é possível, mas vamos nos manter aos fatos documentados.
Além disso, várias coisas estranhas aconteceram durante a obra do aeroporto, construções de enormes túneis subterrâneos que não são utilizados e um sistema de abastecimento que pode injetar 4.500 litros de combustível por minuto, sendo essa quantidade absurda para um aeroporto comercial são apenas algumas delas.
A verdade é que o DIA tem capacidade para lidar com uma grande quantidade de pessoas e veículos, levando os observadores a pensar que a estrutura possa ser usada como base militar e outras coisas até mesmo como campo de concentração civil em um futuro próximo.

Decoração (?)
- Cavalo do Apocalipse


Logo na entrada damos de cara com o cavalo acima, cavalo esse que matou seu criador, Luis Jimenez, enquanto ele estava trabalhando. Um pedaço da escultura se soltou e o esmagou, causando ferimentos fatais.
Dizem que ele representa “O Cavalo Baio” (amarelo) do Apocalipse. É o quarto cavalo no livro da Revelação na Bíblia e é chamado de "Morte".

"E olhei, e eis um cavalo amarelo;
e o que estava montado nele chamava-se
Morte; e o hades seguia com ele;
e foi-lhe dada autoridade sobre a
quarta parte da terra, para matar com a
espada, e com a fome, e com a
peste, e com as feras da terra."

-Apocalipse 6:8

- Pedra Maçonica



Localizada no Hall do aeroporto está a Pedra Maçonica, ela faz uma menção escrita a uma comissão inexistente, a "New World Airport Commission", que parece se referir à Nova Ordem Mundial. Outro fato curioso é que uma capsula do tempo está enterrada abaixo da pedra para ser aberta em 2094, além disso, o "braço" angular é bastante enigmático e parece ter algum propósito sem ser decorativo.



- Murais Proféticos

Divididos em quatro paredes, os murais pintados por Leo Tanguma supostamente representam paz, harmonia e natureza. Neles existem referências sociais e políticas específicas e detalhes ocultos que basicamente transformam essas pinturas em um manifesto da Nova Ordem Mundial. Tanguma confirmou que lhe foram dadas instruções para as pinturas, porém mais tarde voltou atrás negando tudo e se recusando a falar sobre qualquer significado oculto nelas.

“Paz e Harmonia com a Natureza”



Apesar da pintura se chamar "Paz e Harmonia com a Natureza". Em seu centro vemos crianças tristes com animais extintos e espécies de plantas. No fundo, uma floresta pegando fogo e mais para trás, uma cidade também pegando fogo.
Um fato interessante sobre a cidade é que ela foi retocada e pintada muitas vezes durante os anos e ao seu redor aparece uma névoa com cores pálidas, como se fosse atacada por algum tipo de arma bioquímica. Além disso nesse mesmo quadro aparece uma das crianças segurando um bloco Maia que mostra o fim da civilização.
Embaixo podemos ver três caixões abertos com garotas mortas de diferentes culturas. A garota da direita segura uma Bíblia e uma estrela de Davi, usada pelos Nazistas para identificar judeus.

“Crianças do Mundo dos Sonhos de Paz”



Crianças de todas as cores, vestidas em fantasias folclóricas dão armas embrulhadas em bandeiras de seus países para um garoto Alemão! Sim, a fantasia da Bavária não deixa dúvidas. O garoto no centro da imagem, segurando um martelo e aparentemente construindo algo é Alemão. Isso provavelmente representa países do mundo todo entregando seus militares e suas identidades nacionais ao "bem comum". Outra referência à Nova Ordem Mundial, com um governo e um exército. Mas porque o garoto Alemão esta no centro de tudo? Com tantas alusões à Alemanha e ao Nazismo no aeroporto fica difícil acreditar em coincidência. Embaixo da pintura do mural esta uma figura caída segurando um rifle (representando a guerra) com 2 pombos sentados em cima dele (representando a paz). Agora siga o movimento do arco-íris que começa abaixo da estátua, indo ao redor das crianças e levando-nos à parte 2 do mural.



Esta figura militar grande e agressiva está vestido com uniforme Nazista com o rosto parecido com uma máscara de gás. Suas mãos estão segurando um rifle e uma cimitarra. Na esquerda esta desenhada uma linha sem fim de pais chorando segurando seus bebês mortos. Sem contar com as crianças dormindo em tijolos. O monstro, protegido pela mascara de gás, esta apontando a linha de vítimas em direção à carta abaixo a direita.



Essa carta é verdadeira e foi escrita por Hama Herchenberg, de 14 anos de idade, que morreu no dia 18 de Dezembro de 1943 no Campo de Concentração de Auschwitz.

“Paz e Harmonia com a Natureza” 2



Todas as espécies extintas no primeiro mural estão de volta à ação e você vê até mesmo um pequeno pombo aparecendo na planta. Eles se sentem muito melhor agora que há muito menos pessoas na terra. Os animais também estão felizes. As pessoas podem agora usar conhecimento científico de alto nível para viver em um estado de felicidade sintética provida por plantas geneticamente modificadas. Bom para eles. As baleias estão pulando no ar, batendo as mãos com humanos. Se você olhar mais de perto para os filhotes de tigre, verá que eles tem rostos de crianças humanas. É bastante bizarro. Toda essa obra fala sobre modificação genética e mágica.

Para resumir, esses murais claramente mostram objetivos admitidos que você pode ler em documentos chamando por uma Nova Ordem Mundial:

Desocupação massiva da Terra
Morte às crenças Judaico-Cristãs
Um governo Mundial
Restauração da natureza

- Pista em Forma de Suástica

Depois de ver tantas alusões à Alemanha Nazista, você se surpreenderia se as pistas tivessem o formato de uma suástica?



- Outras coisas estranhas

GárgulasO simbolismo das gárgulas sempre foi um mistério. Ninguém pode realmente explicar a razão de suas presenças, especificamente em prédios religiosos. Serão eles restos de antigas crenças que nunca se foram. Será que representam algo para apenas as pessoas "illuminadas" saberem?



Símbolos no chão
Essas fotos são de um estranho grupo de símbolos que estão no chãodo aeroporto. Note o disco preto que é o sol na simbologia do ocultismo. Não há erro na arquitetura do piso mostrando o sol, e o disco preto começando a eclipsá-lo. Quando chegamos ao lado norte do Great Hall, uma estátua de Jeppesen que esta cobrindo o sol. Será uma referência ao sol preto, como aquele adorado pelos Nazistas?



Outra pinturaIsso supostamente deveria ser uma representação "nativa" da mão terra, mas parece mais com um alien "pulverizando" vida na terra. O que são aqueles rostos no topo da pintura? Serão eles aliens nos observando do espaço?



Sinistro isso...



..................................................................................................................................................




Cidades abandonadas


Palco principal da curiosidade humana, as cidades abandonadas (ou cidades fantasmas) mexem com nossa imaginação constantemente. Presentes em filmes, jogos e livros, estas cidades, e até mesmo um único local, nos fascinam.
Mas… Por quê?
Bom… Eu não sou expert em analisar as pessoas e tal, mas, ao meu ver, uma “adoradora” de cidades abandonadas (Ah, um dia eu ainda vou pra cada uma delas!), acredito que seja para atiçarmos nossa imaginação, tentar entender como um lugar que outrora fora tão bonito ter se tornado literalmente uma selva de pedra, ao ter árvores crescendo no meio da rua, ou estar habitada apenas por animais. O “assustador” realmente chama nossa atenção, querendo ou não.
Olhamos para uma escola abandonada, e pensamos “Onde estarão as crianças que estudavam aqui?”. Uma prisão, um hospital… Onde estarão todos?
É algo que realmente chama nossa atenção, pois é “assustador” para o que chamamos de mundo moderno. Chega a parecer filmes pós-apocalíptcos. Imagina: Uma cidade agitada, cheia da vida, alegre… De repente sendo abandonada, aos poucos, até não sobrar mais ninguém ou apenas um grupo de pessoas que insistiu em ficar.
Em resumo: Dá medo!
Neste post, vou mostrar algumas cidades abandonadas, no mínimo interessantes por causa de sua história ou seu aspecto, algumas podem parecer até familiares, pois muitos desses locais foram usados como inspiração para autores e criadores.
Ao mesmo tempo, vamos relembrar o que se passou por esses locais, muitos podem abrir nossos olhos para o que diversas pessoas querem esquecer.
Comecemos, então!

———————————————————-
“Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável- Augusto Cury
———————————————————–


O Memorial de um Massacre – Oradour-sur-Glane, França:



Essa pequena cidade foi palco de um massacre durante a 2ª Guerra Mundial, quando soldados alemães ocuparam a cidade e mataram um total de 624 moradores, uma espécie de “punição” por causa da resistência Francesa perante as tropas nazistas.
Homens foram levados a um celeiro, onde levaram tiros nas pernas para “morrerem mais lentamente”, enquanto que mulheres e crianças foram queimadas vivas dentro de uma igreja que lhes servia de abrigo. Depois de tal massacre, a cidade ainda foi toda saqueada e destruída. Hoje, as ruínas do local permanecem como um memorial para as vítimas do massacre e como uma lembrança do horror que foi aquele evento.
Aqueles que sobreviveram fundaram uma nova Oradour, que fica próxima à cidade original.
A Cidade Proibida – Varosha, Chipre


A placa diz “Zona Proibida” em várias línguas.

Outrora um importante ponto turístico da cidade de Famagusta, Chipre, a área de Varosha agora não passa de um local abandonado e proibido.
O bairro costeiro fora invadido pelo exército turco em 1974, obrigando todos que estavam presentes no local a fugirem. Atualmente, Varosha é zona proibida, nenhum cipriota pode adentrar no local.
Manifestações são feitas para que Varosha retorne aos gregos cipriotas, mas os turcos cipriotas não entram em acordo. E mesmo que entre, a cidade está há mais de 30 anos sem qualquer intervenção humana (A não ser por um ou outro militar turco que mora/morou por ali com familiares), o que a torna inabitável para o homem.

O estado dos prédios atualmente
Com a cidade vazia, os prédios e casas vão se decompondo aos poucos, a natureza toma conta de tudo, e a única movimentação que se vê nas praias – pelo outro lado da cerca que divide Famagusta agora (Foto da placa) – é a de tartarugas marinhas, que fizeram dali o seu lar.
Uma Cidade sem Lei – Kowloom, China

Conhecida como uma “anomalia urbanística”, Kowloon, na área da Hong-Kong, possuía aproximadamente 50.000 habitantes distribuídos numa área de 0,026km² (1.900.000 pessoas por km²). E era, oficialmente, o local mais densamente populacional do mundo.
A cidade nascera no séc XIX, durante a ocupação inglesa na China, funcionando como uma base militar, com então 700 habitantes. Num acordo que cedia Hong-Kong para os ingleses, Kowloon foi excluída da área e ficou sob domínio chinês. Mas quando a Inglaterra quebrou o acordo e invadiu a cidadela para ter toda área de Hong-Kong sob seu poder, encontrou-a completamente abandonada e deixou-a em segundo plano.
Foi só em 1940 que Kowloon voltou a ser habitada. Contando então com uma população alta, a cidadela virou ponto turístico para aqueles que queriam rever a China antiga em suas vielas, já que o comunismo avançava sobre o país. Mas durante a 2ª Guerra o Japão destruíu as muralhas e parte da cidadela, deixando-a novamente abandonada e desolada. Voltando a ser reocupada só depois da rendição dos nipônicos perante à batalha, mas agora sem suas muralhas, o que a transformou em um refúgio para bandidos e viciados. Resistiram às investidas inglesas, à polícia de Hong-Kong, que sequer podia entrar lá, e foram completamente ignorados pela China continental. Kowloon agora se tornava uma Cidadela Proíbida.

Alguns prédios de Kowloon (Foto maior),um dos corredores (Foto menor, acima) e uma “visão do céu” vista do solo da cidade (Foto menor, abaixo)

Kowloon começou a crescer de forma descontrolada. Prédios, ruas e becos começaram a se fundir, transformando-se em um enorme labirinto, totalmente sem lei. Curiosamente, a estatística de crimes era abaixo da de Hong-Kong, por não haver repressão sobre os moradores.
Finalmente, nos anos 80, a Inglaterra e a China finalmente concordaram que Kowloon não podia mais existir, por causa da falta de leis, ordem e as péssimas condições de seus habitantes. A cidade fora demolida em 1993 e seus habitantes foram movidos para outras áreas próximas. Hoje um parque ocupa o local da extinta “Cidade das Sombras”.

Kowloon Park


A Verdadeira Silent Hill – Centralia, Estados Unidos



Uma cidade enevoada, praticamente vazia, ruas fechadas e interditadas… Parece algum jogo? Algum filme? Não, está é a realidade.
Falamos de Centralia, localizada no estado da Pensilvânia – EUA.
A cidade, até então com 2.000 habitantes lá pelos anos 70, agora não passa de uma vila fantasma, habitada por nada mais do que 9 pessoas. Em 1962, uma queimada em um depósito de lixo acabou resultando em um colapso que condenou a cidade toda.
Centralia vista de cima, em 2006, parte das casas foram demolidas ou destruídas por rachaduras no solo.
O fogo atingiu uma antiga mina de carvão localizada em quase todo o subsolo de Centralia, que praticamente explodiu, levando gases tóxicos e chamas para a superfície. O controle do incêndio não durou muito, buracos foram abrindo no chão (Um deles em questão engoliu um garoto de 12 anos, que depois fora resgatado), e fumaça e gases começaram a ser expelidos desenfreadamente, obrigando a cidade a ser evacuada. Apenas alguns corajosos insistiram em ficar.

Uma das principais estradas de acesso à Centralia, atualmente interditada.
Hoje, Centralia ainda queima. Calcula-se que o carvão contido na mina – de aproximadamente 10km de extensão – queimará por 250 anos, senão mais. Casas foram demolidas, parte do acesso à cidade está interditado, o CEP e todos os imóveis de lá foram “desapropriados” (Não sei se usei o termo certo, mas, enfim…), e ruas cheias de placas avisando o “Perigo Mortal” que ronda agora as ruas de Centralia.

Uma das placas da cidade: “Aviso – Perigo. Incêndio em mina subterrânea. Andar ou dirigir nesta área pode resultar em sérios ferimentos ou morte. Presença de gases perigosos. O chão pode ceder sem aviso.”
A cidade ganhou o apelido de “The Real Silent Hill” (A Verdadeira Silent Hill) em meados de 2006, quando o roteirista do filme, Roger Avary, disse que havia se baseado nesta cidade para criar a cidade do jogo reproduzido para o cinema.
Ah, sim, Centralia também é conhecida como “A Boca do Inferno”…

O Lar do 4º Reator – Pripyat, Ucrânia.


Esta pequena cidade na Ucrânia era, nada mais, nada menos, do que o local onde ficava o 4º Reator da usina nuclear de Chernobyl. Exato!O mesmo reator que deu início ao pior acidente nuclear da história, em 1986.

Grafitti feito em um dos prédios de Pripyat, ao fundo, a torre do 4º Reator de Chernobyl

Desde aquele dia a cidade foi abandonada, e hoje objetos se encontram do mesmo modo como foram largados por seus donos, assim como casas, prédios e escolas. Algumas pessoas se negaram a fugir, colocando em risco sua saúde sobre uma radiação que demorará mais ou menos 900 anos para se dissipar completamente dali.

A roda gigante do parque de Pripyat, um marco do que o desastre tirou

Algumas áreas estão abertas para vistação, mas apenas pontos mais distantes da usina e com uma taxa menor de radiação.
A área também serviu de palco para um jogo... Cujo nome eu não lembro ¬¬...
Não sabia que aproveitava o post do meu blog antigo ou se reciclava e falava de cada cidade. Bem, se quiserem mais informações sobre qualquer cidade listada, ou tem alguma cidade e quer falar dela, me avise que posso, futuramente, fazer outro post!

Fontes: WebUrbanist, PBase, The Urban Earth, Wikipédia (Acho que esse nem conta mais, né?XD!), e o Google…que, claro…Não vale!
Sinistro ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário