Procurar temas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Possessão de Anneliese Michel



Anneliese Michel - A verdadeira Emily Rose



  





Anneliese era uma Jovem Alemã de familia catolica, que dizem os relatos ter sido possuida por uma legião de demonios, sendo então submetida a intensas sessões de Exorcismo em 1975 e 1976 pelos padres:





Ernest Alt


Arnold Renz






Historia

Anneliese nasceu em Leiblfing, no estado de Biavera, Alemanha, mas foi criada em Klingenberg am Main, por suas 3 irmãs. Recebeu uma educação catolica rigorosa. Teve seu primeiro ataque epileptico em 1969.


Anneliese começou a sofrer com alucinações enquanto rezava, ouvia vozes. Em 1973 começou a sofrer com a depressão e considerando o suicidio. A partir disso suas atitudes eram cada vez mais bizarras:

Rasgava suas Roupas

Comia Carvão

Lambia sua propia urina

Depois de ser admitida em um Hospital Psiquiatrico sua saude não melhorou, ficava cada vez mais frustrada com a interveção medica.
Tendo ela Centrado toda sua vida em torno a fé catolica, Anneliese atribuiu sua condição a uma Possessao Demoniaca. Anneliese tornou-se intolerante e tudo que era sagrado igrejas, crucifixos que atribuiu à sua própria possessão demoníaca. Ao longo do curso dos ritos religiosos Anneliese sofreu muito. Foi prescrito para ela medicamentos antipsicóticos, que ela pode ou não ter parado de tomar



Em Junho de 1970 depois da Terceira convulção foi prescrito anticonvulsivantes o qual não trouxe alívio imediato aos sintomas de Michel. Ela continuou falando sobre o que ela chamou de "faces do diabo", visto por ela durante vários momentos do dia. Michel ficou convencida de que a medicina convencional era de nenhuma ajuda. Acreditando cada vez mais que sua doença era de um tipo distúrbio espiritual, ela recorreu à Igreja para executar um exorcismo nela.

Em 1973 começou a usar outra droga a qual usou até pouco antes sua morte, o nome da droga Tegretol carbamazepina.

Começa o Exorcismo

No verão de 1973, os pais de Anneliese foram até a paróquia local solicitando aos religiosos que submetessem a sua filha ao ritual de exorcismo. O Pedido foi negado a principio, sendo que a doutrina catolica precisaria de provas sobre tal possessão com por ex:

Falar Linguas Antigas e jamais estudada pelo possuido

Manifestar poderes sobrenaturais

Mostrar aversão aos simbolos religiosos cristãos  

Mas Foi ai que entra em cena o Padre Ernest Alt, considerado um perito no assunto. Ernest concluiu que Anneliese ja reunia todos as condições para a realização do ritual do exorcismo, de acordo com o prescrito no Rituale Romanum.

Por essa época o comportamento de Michel so piorou Ela:

Insultava

Mordia

Espancava os mebros da familia 

Comia Aranhas e Moscas

Dormia no chão

Gritava muito alto podendo ser ouvida gritando por horas em sua casa

Quebrava objetos sagrados

Se Auto-Multilava

Urinava pela casa

Em 1974, após acompanhar de perto o comportamento de Anneliese, o padre Ernest Alt finalmente decidiu solicitar permissão ao Bispo de Würzburg para realizar o exorcismo e a permissão foi concedida. 

Após efetuar uma exata verificação da possessão (Infestatio) em setembro de 1975, o Bispo de Würzburg, Josef Stangl, autorizou os padres Ernest Alt e Arnold Renz a realizarem os rituais do Grande Exorcismo, cuja base é o Rituale Romanum, que ainda era, à época, uma lei canônica válida desde o século XVII. 


O Exorcismo de Anneliese teve 67 sessões, sendo realizadas duas por semana que se prolongaram por cerca de Nove meses.
Durante o Ritual ela muitas vezes tinha que ser segurada por até três homens ou, em algumas ocasiões, acorrentada. Ela também lesionou seriamente os joelhos em virtude das genuflexões compulsivas que realizava durante o exorcismo, aproximadamente quatrocentas em cada sessão.

Nas sessões, que foram documentadas em quarenta fitas de áudio para preservar os detalhes, Anneliese manifestou estar possuída por, pelo menos, seis demônios diferentes, que se autodenominavam:

Lucifér

Caim 

Hitler

Judas

Nero

Fleischmann 

Todavia, o Rituale Romanum, assim como o tratamento com psicotrópicos, também não surtiu o efeito desejado.

 

A Virgem Maria e Anneliese

Durante o período em que esteve submetida ao exorcismo, Anneliese relatou um sonho, onde teria se encontrado com a Virgem Maria, e que ela lhe teria proposto duas escolhas para a sua condição: ou ser liberada logo do jugo dos demônios ou continuar o seu martírio para que todos soubessem que o mundo espiritual e ação dos demônios no mundo existem de fato. Anneliese teria escolhido a segunda opção.

 
 Falecimento
Em 1 de julho de 1976, no dia em que Anneliese teria predito sua liberação, morreu enquanto dormia. À meia-noite, segundo o que afirmou, os demônios finalmente a deixaram e ela parou de ter convulsões. Anneliese foi dormir exausta, mas em paz, e nunca mais acordou, falecendo aos 23 anos de idade. A autópsia considerou:
Estado Avançado de Desnutrição

Desidratação

Morte por falencia multipla dos orgãos 

Logo após o falecimento de Anneliese, os padres Ernest Alt e Arnold Renz fizeram o comunicado do óbito às autoridades locais que, imediatamente, abriram inquérito e procederam às investigações preliminares.
Os promotores públicos responsabilizaram os dois padres e os pais de Anneliese de homicídio causado por negligência médica.


O julgamento do processo, que passou a ser denominado como o Caso Klingenberg, iniciou-se em 30 de março de 1978 e despertou grande interesse da opinião pública alemã. Perante o tribunal, os médicos afirmaram que a jovem não estava possuída, muito embora o Dr. Richard Roth, ao qual foi solicitado auxílio médico pelo padre Ernest Alt, teria feito a afirmação à época que não havia medicação eficaz contra a ação de forças demoníacas

A defesa também recorreu ao conteúdo das fitas gravadas durante as sessões de exorcismo, que foram apresentadas ao tribunal de justiça, onde, por diversas vezes, as vozes e os diálogos — muitas vezes perturbadores — dos supostos demônios eram perfeitamente audíveis. Em uma das fitas é possível discernir vozes masculinas de dois supostos demônios discutindo entre si qual deles teria de deixar primeiro o corpo de Anneliese.

 
Ao fim do processo, os pais de Anneliese e os dois padres foram considerados culpados de negligência médica e foi determinada uma sentença de seis meses com liberdade condicional sob fiança.
 
Nos dias atuais, o túmulo de Anneliese Michel em Klingenberg am Main tornou-se um local de peregrinação para os cristãos que a consideram uma devota que experimentou extremos sacrifícios em um martírio voluntário para possibilitar a salvação espiritual de muitos.
 
 
 
No Cinema
A Historia de Anneliese serviu de base para a criação do filme " O Exorcismo de Emily Rose" o Filme foi um grande sucesso e narra todos os momentos de dor de Anneliese só que na pele da personagem ficticia de Emily Rose. 
 

Videos




 Audio origianal do exorcismo de Anneliese em Alemão
 
 
 
 
 
 
Curiosidades:- A Igreja Católica possui critérios rigorosos para casos de possessão, que estão compilados no Rituale Romanum, publicação exclusiva da Igreja que lista as condições a serem avaliadas e testadas para se confirmar uma possessão. Em 1999, foi apresentada uma nova versão do livro, revisada e atualizada, que é oficialmente adotado por toda a igreja católica até hoje;
- Posteriormente uma comissão da Conferência dos Bispos Alemães declarou que Anneliese Michel não estava possuída de fato (nota do autor: legal eles terem decidido isso só DEPOIS que ela morreu. Parabéns, campeões);
- O vídeo deste post é extraído das fitas de áudio gravadas durante os rituais de exorcismo, uma das exigências da igreja católica para autorizar o ato. O áudio está no original em alemão e talvez por isso (ou não), ele pareça tão assustador;
- Antes do início do processo, os pais de Anneliese solicitaram às autoridades locais uma permissão para exumar os restos mortais de sua filha. Eles fizeram esta solicitação em virtude de terem recebido uma mensagem de uma freira carmelita do distrito de Allgaeu, no sudoeste da Baviera. A freira relatou aos pais da jovem que teria tido uma visão na qual o corpo de Anneliese ainda estaria intacto ou incorrupto e que esta seria a prova definitiva do caráter sobrenatural dos fatos ocorridos. O motivo oficial que foi dado às autoridades foi o de que Annieliese tinha sido sepultada às pressas em um sarcófago precário. Os relatórios oficiais, entretanto, divulgaram a informação que o corpo já estava em avançado estado de decomposição. As fotos que foram tiradas durante a exumação jamais foram divulgadas.
- Embora a igreja católica hoje admita a não possessão de Anneliese Michel, o Papa Bento 16 abriu um curso para a formação de exorcistas (obviamente, apenas para padres).




“O maior feito do diabo foi fazer todos acreditarem que ele não existe”











Já vi o filme, muito bom por sinal, e esse caso é deveras interessante sob todos os aspectos...

Um comentário:

  1. Quando a igreja católica deixar o materialismo, praticar a verdadeira caridade e fazer um curso básico dedesobseção dentro de um centro ESPÍRITA,
    verá o quanto praticaram rituais ridículos durante todos estes séculos.

    ResponderExcluir