Procurar temas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PlayStation 3: Grupo anuncia ter quebrado as proteções do PS3

E a guerra continua, o turno agora é de um grupo de hackers que anunciou ter conseguido quebrar as proteções do PlayStation 3, mesmo após as últimas atualizações no firmware.

O anúncio foi feito durante a 27ª reunião anual da Communication Conference, pelo mesmo grupo de hackers que já havia desbloqueado o Nintendo Wii, chamado “fail0verflow”. O resultado das pesquisas do grupo foi apresentado durante uma palestra chamada de “PS3 Epic Fail”, que demonstrou diversas fragilidades do console.

Para eles o “Jailbreak” é coisa do passado, as descobertas do grupo vão além disto. Eles encontraram um jeito de obter acesso a chave de criptografia privada, que é como uma porta para a instalação de códigos ou programas criados pelos usuários. Dentre outras aplicações obvias, é possível instalar novamente o Linux no console.

O grupo prometeu ensinar como tudo funciona amanhã e em janeiro lançar as ferramentas para o desbloqueio. E de quebra (sem trocadilhos) o grupo postou o vídeo da palestra no Youtube, vejam abaixo (está em inglês e sem legendas):


Eu espero até fevereiro para a Sony dar alguma resposta e vocês?

Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário