Procurar temas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A história por trás dos papéis de parede com paisagens do Windows XP


Uma coisa que realmente diverte nos sistemas operacionais são os papéis de parede. A possibilidade de customizar a área de trabalho do seu computador deixou o uso diário do computador bem mais tranquilo. Mas você conhece a história por trás daqueles papéis de parede de paisagens do Windows XP? Veja.

Blis (esquerda) -o papel de parede oficial do Windows XP


Sem dúvida, o papel de parede mais famosa do mundo é o Bliss (esquerda) – aquele que vem no Windows XP e mostra uma paisagem com céu azul.

Apesar da Microsoft tentar manter sigilo absoluto sobre suas imagens, foi possível descobrir detalhes sobre a foto ao descobrir que ela foi tirada pelo fotógrafo Charles O’Rear. Bliss mostra uma região na Califórnia chamada Napa Valley.

Segundo o próprio Charles, existe um documento assinado por ele que o impede de divulgar valores e detalhes sobre a foto.

Alguns anos depois, uma outra imagem (direita) tornou-se famosa. Ela mostra o local onde a foto de Charles O’Rear foi tirada. O curioso é que ele parece bem diferente da outra foto. A explicação seria a época do ano. Em janeiro, quando Charles tirou sua foto, costuma chover muito – motivo pelo qual a grama aparece tão sadia. Charles deu sorte ao perceber a saída do sol e a foto ganhou popularidade na Microsoft.

Red Moon Desert - "lembra um par de nádegas"

A imagem acima, batizada como “Red Moon Desert” deveria ser usada como papel de parede oficial do Windows XP. Entretanto, ao avaliarem as opiniões dos usuários “beta” desistiram. Segundo eles, a formação das dunas lembram um par de nádegas.

A imagem acima mostra a imagem original entregue com o Windows XP (esquerda) e uma outra foto tirada no mesmo local da anterior.

Autumn - Antes e Depois

A “Autumn”, como foi batizada, foi registrada por Peter K. Burian. Ela foi feita em Campbelville, no Canadá.

A foto que você vê à direita foi tirada no local exato da oficial, só que em outra época do ano.

Curiosamente, a Microsoft deixou de usar fotos de paisagens como imagem principal do papel de parede nas versões mais recentes do Windows.

Curioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário