Procurar temas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Pequenos hábitos higiênicos inúteis no dia a dia.


Não é a minha intenção apavorar ninguém, mas muitos dos cuidados higiênicos que tomamos no cotidiano são absolutamente incipientes, por desconhecermos pequenos detalhes que podem fazer a diferença.


Cotonete esterilizado...
De que adianta você comprar uma caixa de cotonetes esterilizados, se depois de aberta, ela ficará meses e até anos num banheiro sujeito à umidade e a toda sorte de contaminações?

Lavar as mãos no banheiro público só no final da obra...
Você chega da rua, depois de ter esfregado as mãos em tudo que é lugar imundo, toca na maçaneta do banheiro, em várias partes do banheiro e por último toca na suas zonas genitais. Meu conselho para preservar as suas partes íntimas é lavar cuidadosamente as mãos ANTES de tocá-las e não tocar em nada no banheiro (só usando papel), até fazer as necessidades e só então sair tranquilamente do banheiro.
Se você repetirá o gesto de lavar as mãos, isto não faz a menor diferença, pois terá obrigatoriamente que tocar necessariamente no botão de descarga, no acionador da torneira e na maldita maçaneta da porta, logicamente, o objeto mais contaminado do mundo.
Na próxima vez que for apertar a mão de uma pessoa na rua, principalmente homem, lembre-se que as câmaras de segurança mostram que a grande maioria deles não lava as mãos nem na entrada e muito menos na saída do banheiro.

Tomar refri de canudo...
Você acha que esta atitude é higiênica até ver como os caras colocam os canudos naqueles porta-canudos, tocando com as mãos sujas diretamente no local em que você vai colocar a boca.

Tomar refrigerante em lata com canudo...
Você não quer, zelosamente, botar a boca no alumínio pois aprendeu na internet que os ratos e as baratas podem ter defecado na tampa, enquanto os refrigerantes ficaram estocados no depósito. Só que como o processo de abertura da latinha (lift ring-pull) abre a lingueta para dentro, você acaba contaminando o líquido com qualquer possível sujeira microscópica.

Ir no salão do cabeleireiro...
E não saber qual sistema de esterilização eles usam para os instrumentos (se é que usam algum). Caso eles utilizem autoclave, esta deve possuir o certificado de validação emitido pelo órgão fiscalizador. Não dá para levar em consideração se eles esterilizam em água fervida, pois este método é completamente ineficiente contra vários tipos de micróbios. Veja também se os atendentes usam luvas cirúrgicas para executar os procedimentos, pois as mãos são um dos maiores vetores de transmissão de doenças.

Transar com camisinha  X  Sexo oral
Pouco resolve você transar como manda o figurino e aprontar todas na hora do sexo oral. Os mesmos riscos de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS acontecem quando alguém cai de da boca nos órgãos genitais sem a devida proteção.



Depois não digam que eu não avisei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário