Procurar temas

sábado, 13 de outubro de 2012

Filme dos Anos 80: Hidden ( O escondido )




"Mistura de Exterminador do Futuro e de Os Invasores de Corpos". Assim foi definido pela crítica, à ocasião de lançamento, o filme "O Escondido" (The Hidden), produção de baixo orçamento dirigida por Jack Shoulder, requisitado diretor de Televisão e responsável por "A Hora do Pesadelo: Parte 2", e lançada em 1987. De novidade, realmente, o filme não tem nada, mas a condução do enredo e as reviravoltas, as atuações, a ação e o ritmo agradam bastante.

Tom Beck (Michael Nouri, astro de "Flashdance"), um competente investigador de Los Angeles, é forçado a trabalhar com um agente do FBI, Lloyd Gallagher (Kyle MacLachlan, ator de "Veludo Azul", "Twin Peaks" e "Duna"), após estranhos assassinatos tomarem vulto na região. Pessoas normais, trabalhadores e pais de família começam, sucessivamente, a matar e a protagonizar violência como por encanto; cidadãos cujas fichas criminais estão limpas. Lloyd parece saber de que se trata, mas, misterioso e decidido, procura tomar as rédeas da investigação enquanto ambos os tiras, sob forte desentendimento mútuo, correm pela cidade em busca do assassino da vez, da nova morte misteriosa e violenta.           

     http://www.youtube.com/watch?v=jjCpE-nb0HU
   
Até aí, tudo bem, certo? Clichês de filmes policiais aos montes, concordo. O detalhe é que, no fundo, o assassino não é deste mundo (literalmente!), algo que em nenhum momento se oculta do espectador (há menção ao fato na capa do DVD), portanto, não espere por um filme policial "comum", isto é, apenas dotado de tiras machões, de prensas a bandidos, de tocaias e de drogas. A verdade? Se eu revelar mais acerca
do filme a vocês, corro o risco de estragar as surpresas. Há mais coisas entre o Céu e a Terra, amigos!

"O Escondido" funciona bem ao que se propõe: diverte com os bate-papos acalorados e nem sempre amigáveis entre os dois tiras, entretém com as perseguições automobilísticas e os tiroteios, agrada aos fãs de Ficção Científica (algo óbvio) e reserva uma boa surpresa da metade para o epílogo, além de uma surpresa imensa ao final. As atuações, especialmente a de Kyle MacLachlan em um papel incomum, são convincentes e não desapontam. Preste atenção, inclusive, à linda atriz Claudia Christian (Susan Ivanova de Babylon 5), que faz uma ponta importante na película, aos 22 anos de idade, como uma stripper.

Vale a pena assistir a este filminho esquecido dos anos oitenta, lançado em DVD no Brasil pela Works Editora em formato Full Screen.

5 comentários:

  1. Um filmaco dos anos 80 que muitos jovens de hoje deveriam descobrir!nostalgia pura...

    ResponderExcluir
  2. Filme com açao e efeitos especiais espetaculares. Recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Filme muito bom . Recomendo para todos.

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos. Recomendo. Vale a conferida.

    ResponderExcluir
  5. Filme excelente. Vale a conferida. Recomendo para todos.

    ResponderExcluir