Um pouco de tudo, pra quem curte informação, tecnologia, curiosidades, música, pessoas, coisas, assuntos aleatórios, etc...
Procurar temas
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
A história por trás dos papéis de parede com paisagens do Windows XP
Uma coisa que realmente diverte nos sistemas operacionais são os papéis de parede. A possibilidade de customizar a área de trabalho do seu computador deixou o uso diário do computador bem mais tranquilo. Mas você conhece a história por trás daqueles papéis de parede de paisagens do Windows XP? Veja.
Sem dúvida, o papel de parede mais famosa do mundo é o Bliss (esquerda) – aquele que vem no Windows XP e mostra uma paisagem com céu azul.
Apesar da Microsoft tentar manter sigilo absoluto sobre suas imagens, foi possível descobrir detalhes sobre a foto ao descobrir que ela foi tirada pelo fotógrafo Charles O’Rear. Bliss mostra uma região na Califórnia chamada Napa Valley.
Segundo o próprio Charles, existe um documento assinado por ele que o impede de divulgar valores e detalhes sobre a foto.
Alguns anos depois, uma outra imagem (direita) tornou-se famosa. Ela mostra o local onde a foto de Charles O’Rear foi tirada. O curioso é que ele parece bem diferente da outra foto. A explicação seria a época do ano. Em janeiro, quando Charles tirou sua foto, costuma chover muito – motivo pelo qual a grama aparece tão sadia. Charles deu sorte ao perceber a saída do sol e a foto ganhou popularidade na Microsoft.
A imagem acima, batizada como “Red Moon Desert” deveria ser usada como papel de parede oficial do Windows XP. Entretanto, ao avaliarem as opiniões dos usuários “beta” desistiram. Segundo eles, a formação das dunas lembram um par de nádegas.
A imagem acima mostra a imagem original entregue com o Windows XP (esquerda) e uma outra foto tirada no mesmo local da anterior.
A “Autumn”, como foi batizada, foi registrada por Peter K. Burian. Ela foi feita em Campbelville, no Canadá.
A foto que você vê à direita foi tirada no local exato da oficial, só que em outra época do ano.
Curiosamente, a Microsoft deixou de usar fotos de paisagens como imagem principal do papel de parede nas versões mais recentes do Windows.
Curioso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário